mar 31, 2014
252 Visualizações
0 0

Boa alimentação influencia na qualidade de vida

Publicado por

Uma alimentação balanceada é essencial para todos. No entanto, não são todos que consegue ter, seja por falta de tempo ou disciplina alimentar. Com o grande assédio por marcas de produtos ricos em gorduras e açúcares, esse panorama só se complica.

Alimentação balanceada não significa restrição alimentar. Não quer dizer que é preciso se privar de consumir massas, doces e outras coisas. A questão é achar um equilíbrio entre os tipos de alimentos.

Falsos vilões de uma alimentação balanceada

Alguns alimentos e bebidas são injustiçados devido a sua composição. Seja por excesso de carboidratos ou açúcares. Vamos citar abaixo alguns desses injustiçados.

Cerveja ou chop

A cerveja é muito criticada por sua quantidade de calorias – cerca de 80kcal/355ml- e por dilatar a barriga. No entanto, esses problemas só aparecem quando o seu usuário a consome em excesso. Fato que é bem comum no nosso país.

A cerveja possui inúmeras propriedades benéficas para o organismo. São eles:

  • Cereais
  • Água
  • Vitaminas

Pão

Quando se fala em carboidratos, logo se pensa em pão. Eles realmente são alimentos muito ricos em carboidratos, que oferecem grande quantidade de energia para o corpo, no entanto, existem formas de incluir o pão em uma alimentação balanceada.

Existem pães feitos com farinhas integrais e grãos que oferecem muito benefícios para o corpo. Além desses, existem opções deliciosas como:

  • Pão de aveia light
  • Pão light de soja
  • Pão integral
  • Pão de Chia com Milho e Girassol

Massas

De longe as mais injustiçadas. O motivo disso é porque em apenas 100 gramas de macarrão podem conter aproximadamente 300 calorias.

Entretanto, o macarrão é bastante utilizado por atletas devido a sua grande quantidade energética. Além disso, ele auxilia o sistema imunológico.

Pessoas estão mais preocupadas com a alimentação

Segundo o Chef Fabio Almeida do restaurante no Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro, A Propósito Food Service, alguns pessoas estão mais exigentes com a composição de seus alimentos. “Muitos perguntam ‘tem muitos sal’, ‘É muito calórico?’, e isso é importante. Você é o que você come.”

(Texto cedido por Daniel Delfino)

Comente ou dê a sua opinião