jun 23, 2014
230 Visualizações
0 0

Como economizar em viagens para o exterior

Publicado por

 

Como viajar é bom! Variar de ambientes faz muito bem. Se estiver na companhia da família ou amigos, fica muito melhor.

Esse bem estar demanda alguns cuidados e um grande planejamento. Esse último tem de ser ainda maior caso você não esteja esbanjando dinheiro. Para te deixar mais atento antes de conhecer o mundo a fora, elaboramos algumas dicas:

Confira abaixo:

Ficar atento ao valor da moeda

Antes de qualquer coisa, se você vai para outro país, é imprescindível ver qual é a moeda local. O Real só é valido aqui no Brasil. Sendo assim, se a ideia é economizar, países da América do Sul, como o Chile e a Argentina são excelentes opções, já que o valor das moedas são bem próximos. A nossa é até mais valiosa.

Segundo Newton Mendonça, sócio fundador da casa de câmbio no Rio de Janeiro, Espaço Câmbio, é bom ficar atento às mudanças dos valores das moedas, pois eles mudam constantemente. “Se o destino for os EUA ou a Europa a mudança pode gerar muitos prejuízos. Essas moedas chegam a custar quase o dobro do Real”.

Roupas adequadas

Nem todo lugar tem o clima igual ao do Brasil, mesmo se for em estações do ano iguais. Em outras palavras, o inverno do Brasil é muito menos rigoroso do que os de países próximos como o Chile e a Argentina.

Foi o caso da estudante de design, Giovanna Matera, que sabendo da necessidade de agasalhos, comprou alguns antes de ir para a Argentina, onde as temperaturas são muito baixas. “Comprei casaco antes de viajar. Eu e minha família sabíamos que o inverno daqui ia ser muito pior do que o do Brasil”.

Comprar passagem com antecedência

Essa é uma dica muito manjada, mas vale a pena ser lembrada. Quanto mais próximo da data da viagem pior. Outra dica importante é ficar atento a promoções de passagens. Algumas empresas oferecem tíquetes com valor até 70% menor do que o usual.

Após essas dicas, aproveite essas dicas e defina o melhor destino. Não se esqueça de levar uma câmera para registrar os momentos mágicos que sua viagem pode ter!

Texto cedido por Daniel Delfino.

Comente ou dê a sua opinião