maio 9, 2017
67 Visualizações
0 0

Como evitar danos da maresia no carro

Publicado por

Morar em regiões litorâneas, próximo à praia é o sonho de muita gente, principalmente no verão, que é um período em que ir à praia garantir aquele banho torna-se quase indispensável. Para as pessoas que vivem no litoral e possuem carro, a maresia pode ser um problema, pois essa névoa úmida e salgada que vem do mar pode corroer algumas partes de seu veículo e enferrujar a lataria.

Os carros fabricados atualmente já vêm com proteção nas chapas da carroceria que impedem essa corrosão. Os veículos recebem, sobre essa camada de proteção, a tinta e por último o verniz. Mas com o passar do tempo e o uso do veículo, pedras e riscos danificam essa proteção.

Se você mora ou frequenta o litoral, confira algumas dicas que ajudarão a evitar problemas causados pela maresia em seu carro. Para nos ajudar nessa tarefa, vamos contar com Danilo Vasconcelos da loja de pneus Dinamicar Pneus:

Cuidados com o Carro ao voltar da Praia

Depois que você chegar da praia, segunda Danilo, verifique os terminais de bateria, os conectores elétricos, o filtro de ar e todo o equipamento de lubrificação do carro. Todos esses itens precisam estar livres de água e areia. Caso algum vestígio desses componentes seja encontrado, limpe-os corretamente.

Os Resíduos que Atingem o Carro

A coifa e os amortecedores podem se romper devido aos resíduos de areia e sal contidos na maresia. Isso pode comprometer o desempenho da suspensão do carro. Se o período no litoral for longo, faço manutenção também na caixa de direção e nos amortecedores.

Lavagem Especial do Carro

Se você passar mais de 15 dias na praia, o melhor é fazer uma lavagem especial em seu carro, usando produtos de limpeza que não danifiquem a proteção da pintura, das borrachas e dos componentes elétricos do veículo.

Onde Guardar o Carro

Danilo recomenda que, no tempo em que você permanecer no litoral, durante o período noturno, ao guardar o carro, coloque-o em um lugar fechado e coberto, pois quando anoitece a maresia costuma ser mais intensa.

Para Proteger a Parte Interna do Carro

A proteção do interior do veículo pode ser feita com óleo de mamona, que é fácil de usar, embora exija aplicação constante. Quando se borrifa o óleo embaixo do carro, ele protege da poeira e do sal. Protege muito bem, mas quando sair do litoral, é recomendado que dê um lavagem completa para retirar todo o óleo.

Seguindo essas dicas, você vai ter uma proteção maior para o seu carro, dando a ele uma vida mais longa e segura, após você curtir uma boa praia ou apenas passar próximo a algum ponto de um dos mais de 7 mil quilômetros do litoral brasileiro.

Assuntos Relacionados
Andrielle Bressane · Artigos · Serviço

Comments are closed.