mar 6, 2015
54 Visualizações
Comentários desativados em O que é e como funciona o EaD
0 0

O que é e como funciona o EaD

Publicado por

Ensino Superior ou mesmo cursos técnicos, podem ser o sonho de muitas pessoas. Mas, às vezes, vários fatores podem adiar esse sonho, como uma agenda de trabalho apertada, filhos pequenos ou mesmo dificuldades no orçamento familiar.

Felizmente, hoje essas pessoas podem contar com cursos ministrados a distância. Esse é o EaD (Ensino a Distância).

Entre as várias vantagens do EaD, podemos destacar a praticidade de poder estudar onde for mais conveniente, a flexibilidade nos horários de estudo e os preços das mensalidades, que são sensivelmente mais baixos que nos cursos presenciais.

Claro que optar por essa modalidade de ensino também tem seus percalços, como ter que manejar sozinho suas horas de aula, o que exige uma dose extra de motivação, além de atenção redobrada para entender o conteúdo sem a presença do professor. Mas as instituições que oferecem esses cursos disponibilizam espaços, como fóruns, para a interação dos alunos, além de tutores para tirar dúvidas e várias outras ferramentas que facilitam muito a aprendizagem. Aliás, muita gente se adapta melhor estudando assim do que da forma tradicional.

Na hora de escolher onde se matricular, é importante verificar alguns detalhes. Como as provas no EaD são feitas de forma presencial, é importante que o polo onde as avaliações são feitas seja de fácil acesso. Também é imprescindível que o curso seja reconhecido pelo MEC, o que é muito simples de conferir. Basta acessar o link http://emec.mec.gov.br/ e verificar. Lá, também é possível ver como os cursos estão avaliados, então é sempre boa ideia dar uma olhada, mesmo que tenha escolhido uma escola conhecida.

Então, se você quer estudar, não perca tempo. Mesmo que não tenha uma escola técnica ou universidade perto, pode contar com o EaD. Existem cursos de muita qualidade ao seu alcance, aproveite as oportunidades!

Originalmente publicado no Blog do Quero Bolsa

Assuntos Relacionados
Educação e Cultura · News

Comments are closed.