fev 4, 2016
155 Visualizações
0 0

Conheça um pouco sobre o Zika Vírus

Publicado por

O Zika Vírus é uma espécie de inflamação ocasionada por um vírus cujo nome é Zikv. Apesar da primeira aparição desta complicação ter sido registrada no ano de 1947, os primeiros casos da doença aqui no Brasil, foram detectados no ano passado.

Com isso houve uma mobilização da mídia e das autoridades de saúde, para que o Zika Vírus não se espalhasse. A transmissão desta complicação é possível graças à picada do mesmo mosquito que transmite a dengue.

Por este motivo, é necessário tomarmos todos os cuidados possível para evitarmos uma possível picada de mosquitos. Utilizar repelentes é uma boa escolha, além disso, é necessário investigar se há possíveis locais onde a água parada da chuva possa se alocar.

O Zika Vírus é danoso?

Toda doença pode derrubar um ser humano se não houver os cuidados necessários, por este motivo, é necessário tratar o Zika Vírus.

Porém, honestamente falando, o Zika Vírus não é uma ameaça altamente danosa como  a dengue por exemplo. Digo isso pelo fato de que a complicação provoca apenas sintomas leves.

Mas como disse antes, o ideal é tratar quaisquer sintomas brandos, visto que pode haver um evolução dos mesmos.

Sintomas do Zika Vírus

A seguir iremos listar quais são os sintomas mais comuns do Zika Vírus, caso estes ocorram com você, procure um hospital assim que puder, até porque os sintomas são bem parecidos com os sintomas da dengue.

  • Dor de cabeça;
  • Dor nas articulações;
  • Febre alta;
  • Constipação;
  • diarreia;
  • Conjuntivite;
  • Dor no abdômen;

Vale salientar que os sintomas podem ocorrer isoladamente, portanto, por mais que os eventos acima possam ser providos do Zika Vírus, nem todos podem ocorrer ao mesmo tempo.

Tratando o Zika Vírus

O melhor tratamento é a prevenção. Por isso, procure sempre utilizar o repelente, como fora dito logo acima, e também não deixe água acumular em quaisquer locais da sua casa.

Sobre os sintomas propriamente ditos, não há um antídoto para o Zika Vírus. Talvez nem seja necessário, visto que os sintomas são brandos.

Neste caso, os medicamentos passíveis de serem utilizados, são para tratar os sintomas isoladamente falando. Por exemplo, se ocorrer dor de cabeça, o médico receitará um remédio para combater este problema.

Se houver febre, o medicamento também será receitado com base unicamente neste sintoma. Caso haja mais de um tipo de desconforto, neste caso pode ser que haja a recomendação de uma série de medicamentos a serem consumidos.

Fonte: ilovesaude.com

Assuntos Relacionados
Notícias

Comments are closed.