maio 9, 2017
70 Visualizações
0 0

Cuidados antes de pegar a estrada de carro

Publicado por

Todo mundo precisa viajar. Seja do jeito que for. Dar uma pausa na vida, tirar alguns dias de férias do trabalho e pegar a estrada traz muitos benefícios.

Uma pesquisa realizada em 2008, comandada pela Insead e pela Northwestern University, comprova que experiências multiculturais podem melhorar o desempenho criativo e a resiliência na hora de resolver problemas por vias diferentes.

E para ajudar você a pegar a estrada sem estresse, separamos alguns itens interessantes para a sua viagem de carro não ir por água abaixo. Confira abaixo:

Verifique se a documentação do veículo está ok

Estar com os documentos em dia é primordial. Para isso, antes de viajar, veja se itens do carro estão em dia, bem como o IPVA, habilitação e multas.

Faça uma revisão veicular

É importante para a segurança do motorista e dos passageiros que o carro esteja em pleno funcionamento. De acordo com Danilo Vasconcelos, sócio fundador da Dinamicar Pneus, loja de pneus no Rio de Janeiro, fazer uma revisão é algo rápido e evita muitas dores de cabeça. “O procedimento não dura muito e não é custoso. Uma verificação de óleo, pneus, faróis não leva muito tempo e pode poupar o motorista de ficar ilhado na estrada esperando o socorro.”

Cuidado com o peso da bagagem

Apesar dos carros aparentarem resistência, o excesso de peso pode prejudicar muito o desempenho deles, mesmo se o carro for uma picape.

O peso excessivo pode alterar o centro de gravidade do carro e afetar sua dirigibilidade. Além disso, o consumo de combustível pode aumentar consideravelmente, por isso, evite itens muito pesados.

Leve alguns mantimentos

Imprevistos acontecem. Algumas estradas não possuem restaurantes ou lugares para comer. Por isso, é importante ter itens que ajudem a saciar a fome.

Prefira itens leves, como sanduiches. Outro item importante também é levar medicamentos como antienjoo, antitérmicos e analgésicos.

Tenha em mãos telefones importantes

Assim como a explicação do item anterior, imprevistos acontecem. Uma pane mecânica pode ocorrer no carro mesmo após uma criteriosa revisão veicular.

Para evitar sustos é muito importante verificar a disponibilidade de reboques para onde se está viajando. Além disso, verificar a cobertura do seguro de carro para o destino da jornada pode evitar muitos gastos.

Pronto, agora que você leu todas essas dicas, escolha o melhor destino e caia na estrada. Lembre-se sempre de escolher um que agrade seus amigos ou sua família. Uma viagem de carro pode ser inesquecível!

Texto cedido por Daniel Delfino.

Assuntos Relacionados
Andrielle Bressane · Artigos · Serviço

Comments are closed.