jul 15, 2014
495 Visualizações
0 0

Cuidados com o carro em ladeiras

Publicado por

 

Elas assustam muitos motoristas. Não é qualquer um, com qualquer carro, que encara uma ladeira muito íngreme. Um motor 1.0, por exemplo, pode nem ao menos conseguir subir metade de um percurso verticalizado. Mas, apesar do receio ser compreensível, com alguns cuidados é possível driblar a dificuldade de subir uma ladeira.

Para você não deixar de viajar ou passear por causa de uma ladeira, vai aqui algumas dicas que irão lhe ajudar muito caso precise encarar um percurso desse tipo. Confira abaixo:

Cuidado com os freios

Em uma ladeira eles são primordiais. Segundo Danilo Vasconcelos, sócio fundador da Dinamicar Pneus, loja de pneus no Rio de Janeiro, é muito importante se fazer uma revisão antes de encarar uma ladeira. “Estar com os freios em dia, fazer uma revisão neles, pode salvar seu carro, e o que tiver atrás dele, de um verdadeiro desastre.”

Acelere com cautela

Afundar o pé no acelerador pode causar o efeito da inércia no carro. Isso é, as rodas podem rodar sem que o carro tenha aderido ao solo, fazendo com que ele pareça patinar. O Ideal é dar curtas pressionadas no acelerador e sentir o carro preso ao chão.

Atenção ao peso no carro

O motor do carro possui uma força limitada e suporta um determinado tipo de condição. Em uma ladeira, o veículo possui a força da gravidade contra ele. O excesso de peso pode forçar ainda mais a sua mecânica.

Essas são apenas algumas dicas simples a se tomar para dirigir em uma ladeira. Lembre-se sempre de utilizar o cinto de segurança quando estiver ao volante! Se tiver mais alguma dica, mande para nós! Ficaremos felizes em vê-la.

Texto cedido por Daniel Delfino.

Assuntos Relacionados
Andrielle Bressane · Colunistas · Serviço

Comente ou dê a sua opinião