jul 16, 2014
207 Visualizações
0 0

Decoração corporativa – Ela faz a diferença

Publicado por

 

Passamos pelo menos 8 horas do nosso dia dentro do nosso trabalho. Ele é como nossa segunda casa, sendo assim precisa de cuidados.

Para a arquiteta Sandra Penna, a questão vai muito além disso. De acordo com ela, o escritório reflete a imagem da empresa, seja para o seus funcionários ou para o público externo, como possíveis clientes. Segunda Sandra a decoração pode alavancar os negócios.

“Um bom projeto decorativo pode ajudar a impulsionar os negócios, gerando a identificação dos clientes com a empresa e proporcionando seu bem-estar. De forma inversa, um ambiente que contradiz os valores da companhia pode levar à perda de parceiros e, consequentemente, à redução dos lucros.”

A experiência com decoração da publicitária Carolina Wischhoff foi muito positiva. A diretora de uma agência de publicidade gostaria de fazer um upgrade no ambiente, e, segundo ela, a experiência foi muito positiva. “Um ambiente que traduzisse o perfil da empresa, que é arrojado, jovem, mas que abriga também questões importantes no dia a dia. Queremos que as pessoas sintam prazer em passar o dia aqui.”

Otimizando resultados

A decoração do seu escritório pode ter um resultado muito melhor se os móveis do espaço forem sob medida. A questão é que os móveis possuem tamanhos diversos.

Segundo Alexandre Magalhães, sócio fundador da ML Magalhães, especialista em móveis planejados para escritório, a compra de móveis sob medida podem melhorar o aproveitamento do espaço. “Móveis planejados são muito melhores. O ambiente fica mais limpo, mais simétrico e isso dá até eficiência ao lugar, além de deixar tudo com um ar muito mais sofisticado”.

Texto cedido por Daniel Delfino.

Comente ou dê a sua opinião