dez 3, 2014
259 Visualizações
0 0

Doenças que mais atingem os homens no Brasil

Publicado por

Você sabia que as mulheres vivem mais do que os homens? Elas se cuidam melhor, não só da beleza, mas da saúde também. Dados do IBGE mostram que de cada três adultos mortos, dois são homens, que vivem em média sete anos e meio a menos do que as mulheres.

Pense nisso e, para se prevenir, conheça as doenças que mais atingem o sexo masculino.

Cardiovascular

Está entre as que mais causam morte entre os homens, representando grande parte das doenças que atingem a saúde masculina. Há várias formas das doenças cardiovasculares. A mais comum afeta os vasos sanguíneos e o coração, causando enfarto.

Câncer de Próstata

O câncer de próstata é o segundo tipo que mais mata no Brasil e o que mais atinge a saúde dos homens, principalmente os de idade mais avançada. O câncer deve ser detectado o quanto antes, para que as chances de cura sejam maiores. Por isso, consulte sempre seu urologista.

Acidente Vascular Cerebral

Conhecida como AVC, ou derrame cerebral, é a doença que mais mata no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. O AVC acontece quando há o entupimento ou o rompimento de vasos sanguíneos no cérebro.

Diabetes

O diabetes é causado pela falta de insulina, ou a incapacidade da insulina de exercer seus efeitos, aumentando os níveis de açúcar no sangue. O responsável pela produção da insulina é o pâncreas, que ao perder a capacidade de ação, deixa de retirar a glicose excedente da corrente sanguínea

A melhor forma de evitar doenças é a prevenção. Medidas como o Dia Internacional do Homem e o próprio Novembro Azul são exemplos de iniciativas de conscientização nesse sentido. O acesso ao cuidado do homem está cada dia mais simples, a Vivace Saúde do Homem, especializada na saúde do homem está preparada com sua equipe e pronta para promover o bem estar masculino.

TAGS
Assuntos Relacionados
Saúde e Bem-Estar

Comments are closed.