set 6, 2014
158 Visualizações
0 0

Empreendedorismo

Publicado por

O empreendedor é quem realiza, ou seja, põe em prática o planejamento, executa atividades, efetua ações, efetiva fatos, faz acontecer, gera resultados positivos.

O espírito empreendedor pode ser entendido como a parte imaterial do ser humano, a alma (por oposição ao corpo), algo que vem de dentro das pessoas.
O espírito empreendedor também está relacionado com as ações que você pratica para satisfazer suas necessidades pessoais, sua disposição para enfrentar as crises, ao fato de você explorar as oportunidades e suas curiosidades como ser humano (RESENDE; CASTOR, 2005).

Exemplos de empreendedores:
· FUNDADOR DE UMA EMPRESA
· GESTOR DE SEGUNDA GERAÇÃO DE EMPRESAS
· PROPRIETÁRIOS, GESTORES ATIVOS DE UMA EMPRESA
· FRANQUEADOS (LONGENECKER et al. 2007)

A pesquisa de Kuemmerle (2002 apud AIDAR, 2007) indicou que 20 países com 50 negócios de diversos ramos, as características dos empreendedores bem-sucedidos são: sentem-se confortáveis em quebrar regras (Flores Online, Pizza Delivery etc.); estão preparados para fazer inimigos poderosos (Dell enfrentou IBM na venda direta de PCs por catálogo e internet, permitindo ao consumidor a customização do equipamento); têm paciência para começar pequeno; apresentam disposição para mudar a estratégia rapidamente; sabem tomar decisões e fechar acordos.

por Veriana Mosil

Somos mulheres que tratam da vida, do gostar e do acreditar que a vida é tecida ponto a ponto todos os dias. Na tessitura os fios são admirados e dão sentido para a existência humana. É tecida pelos fios do amor, solidariedade, aceitação, e pelos fios da tragédia composta por sucessões, alternâncias e alteridades. É preciso paciência, entregas e renúncias, partidas e recomeços, altos e baixos. Dialogue conosco e se comprometa a tecer uma vida com sentido. Teçam VITAM conosco!

TAGS
Assuntos Relacionados
Política e Opinião

Comente ou dê a sua opinião