dez 9, 2016
646 Visualizações
2 0

Entenda melhor a Cultura Americana

Publicado por

Para aprender um novo idioma não existe idade específica. Porém,  se o estudo for feito o quanto antes, maiores são as possibilidades de a criança assimilar o idioma e consequentemente falar com mais fluência. As crianças  podem  ser são expostas  em qualquer idade ao idioma de forma lúdica. Ao se familiarizarem e se encantarem com o ambiente preparado em sala de aula, começam a adquirir gradativamente o domínio sobre a nova língua.

Aos 4 anos é a fase ideal para que os pequenos comecem, é nessa fase que os sentidos e habilidades motoras estão se desenvolvendo. A faixa etária entre 0 e 7 anos é considerada crítica para fixar e estruturar os sons da língua. Posterior a esse período podemos aprender outros idiomas, entretanto, com marcas da nossa língua materna.

Assim, quanto mais novos forem os filhos, maiores são as assimilações cerebrais no que se refere a aquisição fluente e com maior redução de sotaques de um idioma estrangeiros. Desse modo, o aprendizado ocorre de forma natural, sem que elas percebam.

ICBEU – Instituto Cultural Brasil Estados Unidos, escola de idiomas reconhecida pela Embaixada Americana, criou um o espaço dedicado às crianças, desenvolvido exclusivamente para trabalhar a integração de novas culturas com o aprendizado de um novo idioma.

Na escola as crianças aprimoram as capacidades cognitivas por meio de atividades trabalhadas essencialmente no contato com os conhecimentos básicos da língua em situações comuns pertinentes ao mundo lúdico.

Com materiais utilizados atraentes e apropriados com exercícios e jogos que motivam o aluno e transformam o aprendizado numa grande aventura, esse centro educacional oferece também uma grande biblioteca composta de um acervo que varia desde livros e periódicos até audio-books e DVDs.

Especializada no estudo da Língua Inglesa a Biblioteca Christina Close, inaugurada em 1983 e referência em São José dos Campos para quem quer aprender mais sobre os aspectos da cultura Norte-Americana, tornou-se um espaço cultural repleto de materiais e atividades para alunos de todas as idades. São mais de 12 mil itens cadastrados destinados às áreas de Educação, Literatura e Pesquisa, com livre acesso a diversos materiais que constituem a principal fonte de informações ao suporte de ensino.

A infra-estrutura do Instituto Cultural e escola de idiomas impressiona e a qualidade dos professores define porque o aluno quer sempre assistir uma segunda aula.


Fonte: Jornalismo ColaborativoICBEU

Assuntos Relacionados
Artigos · Cursos · Educação e Cultura

Comente ou dê a sua opinião