maio 9, 2017
15 Visualizações
0 0

As estradas mais velozes do mundo

Publicado por

As regras de trânsito variam bastante ao redor do mundo. Na Inglaterra, por exemplo, o sentido que os motoristas dirigem do lado direito do carro. Consequentemente o trânsito flui de forma diferente a daqui do Brasil.

Se você gosta de velocidade, há países onde a tolerância para velocidade é alta. Em outros, ela é livre. Veja algumas estradas onde isso ocorre:

Autobanh – Alemanha

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A rodovia é considerada por muitos a mais rápida do mundo. Em suas faixas é possível ver carros a mais de 200km/h. O limite de velocidade é inexistente. E apesar da falta de limite, o número de acidentes não é expressivo se comparado a países como os EUA.

Mas, essa “regalia perigosa” pode estar chegando ao fim. Partidos de oposição ao governo vigente alemão estão querendo colocar um limite de velocidade. O que está gerando muito alvoroço entre os adeptos a pisar fundo, enquanto percorrem os mais de 12 mil quilômetros da Autobahn.

Austrália

austrália

A Austrália está implantando aos poucos a velocidade livre em um trecho de 192 km que liga as cidades de cidades de Alice Springs e Barrow Creek. A medida está sendo levada a frente pelo ministro local dos transportes, Stuart Highway. O processo foi levado adiante depois que o trecho ficou de 2001 até 2011sem acidentes.

Ilha de Man

ISLE-of-MAN-TT (1)

Localizada entre a Irlanda e o Reino Unido, nessa ilha não existe limite de velocidade. Esse lugar, de tanto que é inspirador da velocidade, recebe o Isle of Man TT, que é uma competição de motocicletas que chegam a altíssimas velocidades.

No Brasil

Segundo Gregory Maitre, sócio fundador da Betuseal, empresa que produz um selante para asfalto, as estradas brasileiras não podem nem sequer pensar em tirar os limites de velocidade das estradas. “É até possível ver aqueles motoristas que pisam fundo, mas, é arriscado demais. Se já é arriscado correr naquelas estradas espetaculares da Alemanha, imagina nas daqui, que carecem tanto de manutenção.”

E você, tem coragem de correr a mais de 190km/h em uma auto-estrada?

Texto: Daniel Delfino

Assuntos Relacionados
Andrielle Bressane · Artigos · Serviço

Comments are closed.