maio 31, 2015
195 Visualizações
Comentários desativados em Estudante de administração é bolsista em São José dos Campos
0 0

Estudante de administração é bolsista em São José dos Campos

Publicado por

[dropcap size=big]A[/dropcap]manda Neto nasceu em São José dos Campos, em uma família de vida simples, mas que sempre soube controlar bem o orçamento. Ainda criança, além de brincar com seu irmão e cuidar de seus pets, já gostava muito de ler.

Estudando sempre em escolas públicas, economizando nos gastos e trabalhando bastante, Amanda conseguiu ingressar no curso de Administração e, através de uma amiga de sua mãe, conheceu o Quero Bolsa para ajudar a alcançar esse objetivo.

Ela é um exemplo de que é possível chegar aonde se quer com esforço e determinação. Após se formar no ensino médio, foi trabalhar como caixa em uma loja, onde ficou por dois anos, mas sem nunca deixar de lado seu sonho de se formar no ensino superior.

amanda-neto1

Amanda Neto em seu trabalho na Prefeitura de Sâo José dos Campos

E, agora que conseguiu ingressar no curso que queria, Amanda agarra cada oportunidade e aproveita ao máximo as aulas, como conta o amigo Rodrigo:

“A Amanda é uma excelente aluna que se dedica muito aos trabalhos que os professores passam. Ela estuda muito e não gosta de guardar as dúvidas para depois. E ela é muito inteligente!”

Hoje, ela também é estagiária na prefeitura de São José dos Campos, onde consegue experiências valiosas para sua vida e carreira, além de conseguir o dinheiro para pagar as mensalidades da faculdade.

“A Amanda é muito dedicada ao trabalho e aprende tudo muito rápido. Não parece nem ser estagiária. Ela é muito madura para idade e muito responsável com tudo o que faz. Comporta-se muito bem e atende aos munícipes com muito profissionalismo. É uma profissional exemplar”, reconhece sua Supervisora, Anilde.

Amanda escolheu um caminho muito bacana para sua carreira. Como gosta de trabalhar com pessoas, quer se especializar em Recursos Humanos após se formar. Como todo bom profissional, quer trabalhar em uma grande empresa e, futuramente se tornar uma empreendedora, abrindo seu próprio negócio.

Às vezes, apesar de todo o empenho, não temos como controlar alguns problemas que a vida nos apresenta, e a família de Amanda teve que lidar com casos de câncer. Mas, apoiando uns aos outros, conseguiram ser fortes e não deixar a tristeza dominar.

E as dificuldades não vão conseguir desviar Amanda de seus sonhos, pois ela sabe aonde quer chegar e por onde seguir.  Para quem está tendo problemas para cursar a faculdade, ela dá um conselho, que também vale para várias outras situações:

“Estudar bastante. Nunca perder as esperanças. Não desanimar com os obstáculos pelo caminho.”

Mas, quem pensa que a vida de Amanda é só estudar, está enganado. Ela também apoia a causa dos animais de rua e tem um blog muito bonito sobre moda e maquiagem, o www.byamanda.com.br, acesse para conhecer um pouco mais sobre ela e aproveite suas dicas.

amanda-colegas

A QueroBolsista Amanda Neto e suas colegas da faculdade.

Amanda é uma vencedora e muita coisa boa ainda está por vir, porque ela é uma pessoa que batalha pelo que quer, ama o que faz e não se deixa desanimar. E cuidado, mundo, que aqui vai a ela!

Se você também vai cursar uma faculdade e quer saber como funciona o Quero Bolsa,  no www.querobolsa.com.br você encontra tudo que precisa saber para se cadastrar. É simples e pode ajudar bastante.

Seja também uma história de superação e conquista.

Bons estudos!

Originalmente publicado no Blog do Quero Bolsa

Assuntos Relacionados
Educação e Cultura · Entrevistas

Comments are closed.