maio 9, 2017
37 Visualizações
0 0

Lamborghini Gallardo: O adeus de um mito

Publicado por

Em 1963 estava sendo fundada no município de Modena, em Sant’Agata Bolognese, na Itália, uma das marcas de carros de luxo que mais teria destaque nos dias atuais. A Automobili Lamborghini foi fabricada por Ferrucio Lamborghini como uma filial de sua já existente fábrica de tratores, a Lamborghini Trattori, e veio ao mundo para competir com a Ferrari, outro gigante do mundo dos automóveis.

Após alguns anos de sucesso, a marca passou por uns tempos de crise. Sendo vendida a dois Suíços que não conseguiram revitalizar muito a marca e então a venderam. Anos depois os irmãos Mimram a compraram e conseguiram revitalizar a marca. Em 1998 a empresa chegou aos seus donos atuais, o grupo Volkswagen.

Já sendo controlada pelo grupo Volkswagen a marca vendia uma média de 250 carros por ano, até a criação do mito, o Lamborghini Gallardo. Danilo Vasconcelos, especialista em automobilismo e sócio da empresa Dinamicar Pneus Rj, explicou porque ele é considerado um mito: “O modelo foi criado em 2003 e alavancou as marcas da empresa. No ano de criação a marca pulou de 250 carros por ano para um incrível número de 2 mil veículos anuais”.

Porém esse ano a empresa publicou em nota oficial o fim da produção do modelo. Durante esses 10 anos foram vendidos 14.021 exemplares em todo o mundo. O último carro, o de número 14.022, foi produzido no modelo Gallardo LP 570-4 Spyder Performante, na cor Rosso Marte (vermelho), e já foi vendido para um colecionador anônimo.

Quanto ao modelo escolhido para ser seu sucessor, a Lamborghini tem feito certo mistério. A princípio seria o modelo Cabrera, porém a marca comentou que o nome pode não ser esse e para aumentar o mistério ela criou um microsite no qual você pode ouvir o som do motor do carro e ver uns vídeos com algumas informações.

Assuntos Relacionados
Andrielle Bressane · Artigos · Serviço

Comments are closed.