dez 19, 2014
288 Visualizações
0 0

Monte uma casa de festa infantil de sucesso

Publicado por

O mercado de festas infantis vem crescendo a cada ano. E não poderia ser diferente com base no público alvo. Segundo o IBGE, são de cerca de 52 milhões de crianças, ou 38% da população, com idade até os 14 anos.

Como todo negócio, o mercado de Casa de festas infantis, também precisa ser bem estruturado para dar certo.

Se você está pensando em começar um negócio voltado a esse segmento, é melhor se inspirar em quem já deu certo, por isso, contamos com o apoio da Mr. Frog, casa de festas infantis no Rio de Janeiro, que já está no mercado desde 2001, para orientar quem quer empreender.

Como começar

Adquirir informação sobre o negócio e acumular conhecimentos técnicos é o primeiro passo. Assim será possível passar o profissionalismo e confiança a seus clientes. Isso pode ser adquirido em cursos, oficinas e palestras sobre o tema, esse conhecimento será a base para um planejamento de negócio exitoso.

O que oferecer numa casa de festas

Para Nair Calado, dona da Mr. Frog, tudo vai depender de sua estrutura e qual o segmento de público você pretende atender, ou seja, se é a classe A, B ou C. A alimentação precisa ser oferecida pela empresa ou por fornecedores, por isso uma lista de contatos de quem possa oferecer os salgados e bolos é indispensável.

Os serviços oferecidos são muitos: aluguel de salão, convites, mesas decoradas, alimentação, lembrancinhas, decoração do ambiente, garçons e garçonetes, copeiro, monitores de brinquedos e recepcionista. Esses são apenas alguns dos serviços que você pode oferecer.

Tipos de brinquedos

Os brinquedos para um Buffet infantil são escolhidos levando-se em conta três faixas etárias: bebê, infantil e pré-adolescente. Para os bebês o chão forrado é indicado, com casinhas de bolinhas, escorregadores e outros. O infantil pode se divertir em brinquedos maiores, como escadas e pula-pula. Pré-adolescentes preferem os vídeos games.

A estrutura

Instalações indispensáveis são fraldário, banheiro masculino e feminino, copa, cozinha, espaço para jogos, áreas infantis, para bebês, salão de festa, recepção e estacionamento.

Para montar uma casa de festas completa

É importante estar equipado de utensílios como mesas e cadeiras, brinquedos para as idades adequadas, televisores, som e iluminação ambiente, assentos na área livre, consoles para lembrancinhas, máquinas de crepe e algodão doce, fogão industrial, refrigerado e freezer, utensílios de cozinha, uniforme.

Ponto comercial

Os melhores locais para se montar um Buffet Infantil são os bairros residenciais, que indicam o público a atender. É interessante que seja perto de escolas, praças públicas e parques. Não esqueça de verificar com a prefeitura os procedimentos de viabilidade para o recebimento de carga e descarga de mercadorias e a instalação de placas publicitárias e com logomarcas.

Investimento em casa de festas

Segundo Nair,  o valor que você vai investir determina o retorno esperado. Calcula-se que, em média, 20 agendamentos mensais garantam uma margem de lucro. Monte uma equipe com monitores, seguranças e recepcionistas, de acordo com o orçamento disponível..

A divulgação

Uma fachada criativa e que chame a atenção é um bom começo. Investir em redes sociais, um site exclusivo, campanhas Adwords também geram resultados rápidos.

TAGS

Comments are closed.