set 6, 2014
197 Visualizações
0 0

Geração “Nem Nem”

Publicado por

Segundo o IBGE, esta denominação se refere às pessoas no Brasil, na maioria jovem, com idade entre 15 e 29 anos, que não trabalha e não estuda.

O número de indivíduos que se enquadram neste perfil tem crescido, apesar da ampliação do acesso à escola e da crescente geração de emprego.

Uma população de 9,6 milhões de jovens formada principalmente por mulheres, não estuda e não trabalha. Isto é motivo de preocupação para a sociedade.

Um a cada cinco brasileiros de 15 a 29 anos faz parte desta geração. De acordo com os dados do IBGE referente ao período de 2012 a 2013, no que diz respeito às mulheres, o motivo para fazer parte deste perfil é ter a necessidade de cuidar dos filhos (70,3%).

A região brasileira que tem a maior proporção de jovens que não estudam e não trabalham é a nordeste.

Tudo isto remete a pensar na importância e necessidade de uma educação de qualidade para o ingresso de jovens no mercado de trabalho.

Muito dos nossos jovens que terminam o ensino médio não possuem condições concretas, nem auto-confiança para o ingresso no mercado de trabalho.

 

por Veriana Mosil

Somos mulheres que tratam da vida, do gostar e do acreditar que a vida é tecida ponto a ponto todos os dias. Na tessitura os fios são admirados e dão sentido para a existência humana. É tecida pelos fios do amor, solidariedade, aceitação, e pelos fios da tragédia composta por sucessões, alternâncias e alteridades. É preciso paciência, entregas e renúncias, partidas e recomeços, altos e baixos. Dialogue conosco e se comprometa a tecer uma vida com sentido. Teçam VITAM conosco!

TAGS
Assuntos Relacionados
Educação e Cultura

Comente ou dê a sua opinião