mar 27, 2014
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O tênis certo para o seu running

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A falta de um equipamento adequado prejudica até os atletas de longa data. Um tênis específico para o seu tipo de pisada na hora do seu running ou sua caminhada, pode fazer toda a diferença em questão de desempenho e no aparecimento de lesões.

Segundo Mauro Santa Rita, sócio fundador da empresa de consultoria em medicina do trabalho e serviços de saúde do trabalhador, Santa Carolina, algumas pessoas não tem o costume de levar a sério atividades físicas, pois confundem com lazer com brincadeira. “A atividade física é um momento de relaxamento, mas, não é por causa disso que tem que haver negligência com seu corpo. Investir e preservar o bem estar é sempre importante.”

Os três tipo de pisadas

Neutra:

Essa pisada é caracterizada pelo impulso realizado pela parte frontal do pé. Para ver se essa é sua pisada, basta olhar o solado de um tênis velho. Se o desgaste for uniforme, essa é sua pisada.

Pronada:

Nessa pisada é utilizada a ponta dos pés para pegar impulso, principalmente a parte do dedão. Sendo assim, a planta do pé fica parecendo um arco pequeno ou inexistente, porque o pé tende a se achatar em cada passada. Caso o corredor não use calçado adequado, essa pisada pode causar lesões nos joelhos e quadris.

Supinada:

É a pisada onde o corredor utiliza a parte externa do pé e o dedo mindinho para pegar impulso. Na falta de um tênis adequada, essa pisada, pode gerar lesões nos pés e nas costas.

Descobriu qual é a sua? Conte para nós!

(Texto cedido por Daniel Delfino)

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