maio 9, 2017
45 Visualizações
0 0

Para que serve o filtro de ar?

Publicado por

Muitas peças do seu carro têm funções extremamente importantes, mas que você não sabe exatamente qual. O filtro de ar é uma destas peças que todos dão pouca importância, muito em função do seu custo reduzido na maioria dos modelos. Além disso, é muito simples de ser trocada, o que deveria ser um fator facilitador, mas que, na verdade, acaba atrapalhando, pois muitos motoristas esquecem de substituí-la no tempo certo.

Além de ser um filtro de impurezas, que evita que detritos entrem no motor causando danos graves ao motor, essa peça, quando já está suja, no limite do uso, altera a potência do motor, mexe nas propriedades de mistura de combustível, que traz aumento de consumo. O especialista Danilo Vasconcelos, da Dinamicar Pneus, loja de pneus no Rio de Janeiro, fala sobre a questão: “Tem motorista que acha que o problema é no motor e até mesmo na injeção, porque o carro começa a perder potência, mas aí quando abrimos para visualizar o filtro o que temos é uma crosta de sujeira, na qual o ar não passa”, afirma, constatando a realidade.

Reduza o gasto de combustível!

Ações como a troca do filtro de combustível ajudam você a economizar combustível. A peça, quando nova, permite passagem total do ar, ao qual o motor foi dimensionado a receber. Isso proporciona uma queima total do combustível admitido, o que ajuda muito na economia, já que a mistura usada será a ideal.

Outra medida para se conseguir estar sempre economizando combustível é manter a revisão da injeção eletrônica e suspensão sempre em ordem, bem como velas e filtros sempre novos. Não deixe de verificar as condições dos pneus. Pneus novos também ajudam a manter o consumo equalizado. Pneus novos são sinônimos de segurança operacional. Não se esqueça que carro e estrada devem andar e consonância.

Assuntos Relacionados
Andrielle Bressane · Artigos · Serviço

Comments are closed.