maio 9, 2017
94 Visualizações
0 0

Reparo de rodas esportivas reduz custos

Publicado por

Equipar um carro com rodas e acessórios modernos elevam o custo final de ter um carro. Muitos proprietários abrem mão de adquirir outros produtos de gêneros diversos para poder investir tudo no carro. As rodas esportivas são uma verdadeira vedete do mundo da personalização automobilística e podem custar, dependendo do carro, metade do valor total do veículo. Mas como lidar com um custo tão elevado para uma peça tão sensível?
Essa pergunta fica mais importante quando lembramos que o Brasil, em sua maioria, é um país que contempla muitas estradas com condições precárias de uso. Os buracos podem danificar seriamente uma roda esportiva e fazer o motorista ficar até na mão. Afinal, com a roda amassada, a chance de ter o pneu esvaziado é muito grande. Surge, então, uma possibilidade que pode salvar a pele de quem já gastou muito comprando as rodas e não quer comprar novamente. O reparo das rodas.

Lojas especializadas recuperam rodas sem deixar marcas

O grande diferencial é, sem dúvida, a possibilidade de não descartar um produto tão caro. A recuperação desonera o motorista que pode investir em outras personalizações ou ainda na manutenção preventiva tão necessária. Muitos se esquecem de verificar itens importantes para investir na personalização e nem sempre isso é uma decisão correta.

As lojas especializadas realizam a recuperação de forma que não haja qualquer sequela à peça. Danilo Vasconcelos, da Dinamicar Pneus, é especializado em reparo de rodas e fala um pouco do processo: “A restauração é um processo minucioso e que requer preparo da equipe e de equipamentos para realizar. Afinal, a roda precisa voltar para seu gabarito original, não comprometendo o alinhamento e o balanceamento nem a calibragem dos pneus”.
Em caso de danos às rodas, evite rodar com ela em estado precário. Prefira tirá-la de circulação, colocando o estepe. Assim, você evita comprometer ainda mais a sua estrutura, o que resultará em um custo maior para o seu reparo.

Assuntos Relacionados
Andrielle Bressane · Artigos · Serviço

Comments are closed.