jul 30, 2014
677 Visualizações
0 0

Trabalho e Felicidade

Publicado por

Hoje retornei ao trabalho, depois de longas férias maravilhosas.

ecaO trabalho é tão necessário para a minha vida, assim como o ar que respiro. Trabalho naquilo que escolhi e me sinto privilegiada pelo universo ter me oferecido a felicidade no trabalho. Sei que muitas pessoas trabalham no que não gostam e sinto muito. Mas, esta situação pode ser modificada por você, só por você.

O site trabalho.com identificou 12 princípios para ser feliz em seu trabalho, que devem ser seguidos independentemente do emprego atual. Vou citar os princípios e peço que leiam o site para compreensão do conteúdo de cada um deles. Seja claro com si mesmo. Seja claro com os motivos pelos quais faz isso. Identifique e cure seus preconceitos. Suas escolhas o fazem crescer. Expresse seu valor. Comunique-se com autenticidade. Aprenda com o passado. Peça ajuda quando precisar. Ame o que você faz. Não faça apenas pelo dinheiro. Tenha uma visão, ela irá manter você focado. Você é único e pode ser cada vez mais.

Segundo Cristiana Arcangeli, em seu artigo Como ser feliz no trabalho, “a felicidade acontece para todos que gostam dela e que a cultivam. Não existe felicidade com a saúde em ruínas, em famílias desunidas ou no isolamento. Embora o trabalho seja fundamental, ele tem que ter hora para acabar. Isso garante uma mente e um corpo mais dispostos e mais criativos. Por isso, minha dica é aproveitar as horas de folga, estar com a família e amigos, ter hábitos de lazer, praticar atividades físicas e levar a vida de um jeito mais leve, entendendo que os problemas acontecem o tempo todo, e que eles só não têm o direito de nos roubar à felicidade”.

por Veriana Mosil

Somos mulheres que tratam da vida, do gostar e do acreditar que a vida é tecida ponto a ponto todos os dias. Na tessitura os fios são admirados e dão sentido para a existência humana. É tecida pelos fios do amor, solidariedade, aceitação, e pelos fios da tragédia composta por sucessões, alternâncias e alteridades. É preciso paciência, entregas e renúncias, partidas e recomeços, altos e baixos. Dialogue conosco e se comprometa a tecer uma vida com sentido. Teçam VITAM conosco!

Assuntos Relacionados
Política e Opinião

Comente ou dê a sua opinião