fev 19, 2014
450 Visualizações
0 0

Vagas para Jornalismo Colaborativo

Publicado por

Inscrição e termos do jornalismo colaborativo

Além das oportunidades de se tornar colunista e responsável pela editoria de Opinião, as publicações eletrônicas: Vale PublicarVale JornalVale Shimbun, Vale Empregar, Vale TeatroVale ChefVale DoarVale SJCTemporada de InvernoTurol Legionários, também abrem espaços para historiadores, pesquisadores, tradutores e estudantes de comunicação social.

1468765_387359461396629_1351602304_n

Jornalismo Colaborativo. Você escolhe o que e para quem escrever.
Participe também da nossa página no Facebook
em www.facebook.com/jornalcolaborativo.

Nesta Primeira Fase, iremos selecionar 6 (seisestudantes ou profissionais especializados que poderão colaborar com textos curtos, entrevistas e reportagens.

Oportunidades Disponíveis

Se você se encaixa em alguma das funções abaixo, envie uma mensagem para nós com seu mini-currículo ou breve resumo:

• Jornalista (cursando ou formado)
• Guia Turístico (cursando ou formado)
• Historiador (cursando ou formado)
• Tradutor (inglês)
• Consultor de RH (cursando ou formado)
• Publicitário (cursando ou formado)

Como é o trabalho de um colaborador?

A cada ano que passa, o selecionamos um novo grupo de colaboradores, que normalmente participam durante doze meses. Mas também há colaboradores que continuam assinando textos, por mais tempo.

Porque é interessante participar do jornalismo colaborativo?

Além de melhorar a sua experiência em webwriting e jornalismo online, suas publicações terão grande visibilidade.

Vou ter que dedicar muito tempo para colaborar?

Não. Com a equipe que sempre montamos os trabalhos se tornam esporádicos, mas tudo depende da disponibilidade de cada um e isso vai sendo ajustado com o tempo.

É remunerado?

Não há remuneração. Periodicamente nossos patrocinadores disponibilizam produtos para sortearmos entre os colaboradores.

 

TERMO DE PARTICIPAÇÃO

Se você está aqui, com certeza é porque tem um espírito participativo e claro, gosta do que faz. Os veículos que você escolheu, aceitam firmar o compromisso de qualidade editorial com você.

Este é um projeto em crescimento que oferece uma ferramenta simples que permite jornalistas, profissionais especializados ou estudantes da área, publicarem seus artigos, reportagens e entrevistas. As publicações podem conter ou não links, vídeos, áudios, fotos e ilustrações que estarão sujeitos à moderação do conselho editorial.

Nossos veículos reservam-se o direito de aprovar ou reprovar o conteúdo, caso o mesmo não esteja de acordo com as diretrizes de publicação dispostas na página de publicação dos artigos, sejam de baixa qualidade (estilo, redação, observação às regras gramaticais da língua portuguesa etc), ou que não se relacione com o escopo do canal que você tiver escolhido. (Ex. Turol – Turismo, Vale Empregar – Educação, Carreira, Mercado de Trabalho).

Todo e qualquer conteúdo publicado nos canais de jornalismo colaborativo deve ser de autoria do próprio autor, sendo vetada a divulgação ou republicação de artigos de terceiros. É expressamente proibido utilizar este canal com a intenção de fazer propaganda de produtos ou serviços de quaisquer empresas. Os sites de publicações eletrônicas, também se reservam o direito de excluir ou suspender as contas dos usuários que fizerem mau uso dessa funcionalidade.

O veículo escolhido enquanto canal de comunicação, não será responsável por qualquer conduta dos seus usuários. Caso o veículo seja envolvido em disputas e conflitos relativos à conduta do autor e/ou leitor, ficam cientes de que o site faculta-se o direito de chamar ao processo qualquer usuário, em razão de quaisquer ações originárias de sua conduta e conteúdo submetido que caracterizem denúncias desacompanhadas de provas documentais, palavrões, agressões, ataques pessoais, racismo, homofobia ou pedofilia. Neste caso, o site/veículo reserva-se também o direito de cancelar o registro a qualquer tempo de qualquer usuário, por sua única e exclusiva discricionariedade, sem qualquer aviso prévio. Da mesma maneira, a qualquer momento, o usuário poderá cancelar sua conta e solicitar a exclusão de todas as suas informações que estejam sob a responsabilidade do site/canal escolhido pelo autor.

Por se tratar de um projeto em constante desenvolvimento, os sites podem sofrer alterações em seu layout ou arquitetura, porém irá manter a mesma linha editorial estabelecida em sua vertente. Situação que pode ocorrer em face o aumento do volume de publicações e caberá aos editores acompanhar a demanda de conteúdo.

Sua participação como colaborador não-remunerado irá contribuir com uma nova proposta de comunicação social integrada às múltiplas plataformas editoriais. Os autores poderão acompanhar o crescimento do site com profissionais de diversos níveis de experiência. A multiplicidade de metodologias que será compartilhada, certamente será uma livre contribuição pública de valor cultural.

Os veículos eletrônicos de jornalismo colaborativo, contém links para outros sites da web e nossa política de privacidade só se aplica ao veículo específico e não a outros websites. Portanto, não somos responsáveis pelo conteúdo ou pelas práticas de privacidade empregadas por outros sites da web. Assim como deverá apurar as informações que servirão para o autor produzir a notícia, também deve verificar as políticas de privacidade antes de fornecer qualquer tipo de dado, referência ou link.

Temos procedimentos rigorosos quanto ao armazenamento e divulgação de suas publicações. Seus dados serão mantidos em um servidor seguro que apesar dos parcos recursos deste projeto, Os administradores dos sites de jornalismo colaborativo, procuram tomar as precauções de segurança necessárias para evitar a perda da sua publicação.
De acordo com o Capítulo III, Dos Direitos Patrimoniais do Autor e de sua Duração, Art. 28: Cabe ao autor o direito exclusivo de utilizar, fruir e dispor da obra literária, artística ou científica. Em outras palavras, ao autor assegura-se o direito de fazer o uso que bem entender da sua obra intelectual, inclusive, doá-la a alguém em particular ou a toda a comunidade. Neste sentido, este projeto de jornalismo colaborativo, está ciente que o conteúdo publicado no site pelo colaborador é dele a sua propriedade, portanto, poderá também publicar o mesmo texto em outro site, jornal, revista ou TV, acompanhado sempre do nome do autor.

Clicando no botão QUERO COLABORAR, você estará concordando com os termos alertados nesta página.

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Aceito os termos descritos acima.

Assuntos Relacionados
Artigos

Comente ou dê a sua opinião